0
(0)

O Radar da Educação é o primeiro podcast sobre o mercado educacional do Brasil com foco em gestão. Nele, serão abordados temas relativos ao mercado, tecnologia e acadêmico

Com o objetivo de oferecer conteúdos relevantes em gestão educacional e mercado, a Quero Educação acaba de lançar seu primeiro podcast: o Radar da Educação. Nele, serão abordados, predominantemente, temas relativos à tecnologia na gestão educacional, metodologias de gestão, mercado educacional brasileiro e pedagogias inovadoras. O podcast funcionará como um verdadeiro termômetro do cenário educacional brasileiro.

Em nosso primeiro episódio, cujo tema é “Gestão baseada em dados e tecnologia: sua instituição está pronta para o futuro?” buscamos refletir sobre a importância do Big Data e Analytics para a gestão educacional.

Para debater o tema, convidamos Massayuki Yamamoto, consultor de Tecnologia e Inovação do Sistema de Ensino Poliedro e Pedro Balerine, diretor de Inteligência Educacional da Quero Educação. O Radar da Educação conta com a mediação fixa do jornalista da Quero Educação, Rui Gonçalves.

participantes do podcast Radar da Educação abraçados e sorridentes para a câmera
Da esquerda para a direita: Rui Gonçalves, Massayuki Yamamoto e Pedro Balerine (Foto: Quero Educação)

Ouça o episódio #01 do Radar da Educação:

Você também pode escutar pelas plataformas:

Deezer

Spotfy

SoundCloud

Google Podcast

========

O que é gestão baseada em dados?

Com a expansão das técnicas de Big Data e Analytics, lançou-se um novo desafio para gestores em todo o mundo: usar os dados para balizar suas decisões corporativas. Entretanto, para que isso aconteça, faz-se necessária uma reestruturação de processos. Também é necessário uma modificação da cultura organizacional da instituição de ensino.

Assim, as decisões saem do âmbito do “feeling” para algo respaldado em informações confiáveis e relevantes. Isso torna a gestão educacional mais precisa e eficiente. Esses aspectos são viabilizados por meio da implementação de um sistema integrado que permita a coleta, o monitoramento e a análise constante dos dados.

Podcast: a nova linguagem 

Se o público não pode parar para consumir conteúdo, adeque-se a ele. Essa tem sido a maior motivação dos criadores de conteúdo que produzem podcasts. Para quem não está familiarizado com o conceito de podcast, o formato é semelhante a um programa de rádio, porém, sob demanda.

Dados do Ibope Inteligência mostram que, no país, dos cerca de 120 milhões de internautas, 40% já ouviram podcast. Ou seja, o crescimento desse tipo de conteúdo é notável. O rádio voltou, só que agora ele é online, digital e moderno!

Acompanhe o Radar da Educação e fique por dentro dos temas mais importantes relativos à gestão educacional. Para não perder nenhum episódio, inscreva-se em nossa newsletter ou nos canais do Radar da Educação no Spotfy, Youtube ou SoundCloud.

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Lima
por Marcelo Lima
Marcelo Lima trabalha para colocar estudantes na sala de aula há mais de 20 anos, como profissional de marketing educacional já trabalhou com mais 250 faculdades. É um dos pioneiros do EAD no Brasil e busca sempre os melhores conteúdos em forma de cases e novas ferramentas para os canais da Quero Educação.