A parceria entre a Quero Educação e a FMU é um catalisador de transformação, refletido na taxa de conversão de 93%.

Oferecendo uma educação superior de qualidade que visa não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o crescimento pessoal e profissional dos estudantes.

Desde então, a FMU tem se dedicado a proporcionar uma formação sólida e abrangente, adaptando-se continuamente às mudanças sociais, tecnológicas e culturais.

Nos últimos anos, a instituição enfrentou o desafio de fortalecer sua presença no ambiente digital e expandir sua captação de alunos.

Foi nesse contexto que a parceria estratégica com a Quero Educação se revelou necessária. 

A Quero Educação, como o maior marketplace de bolsas de estudo da América Latina, oferece uma plataforma que conecta alunos a instituições de ensino em todo o Brasil, facilitando o acesso à educação superior.

Durante uma conversa, representantes da FMU compartilharam detalhes sobre a parceria estratégica com a Quero Educação, destacando como essa colaboração tem sido relevante para o sucesso da instituição no cenário educacional.

Origem e Objetivo da Parceria

Ao ser questionado sobre como a parceria se iniciou e qual foi o principal objetivo, um dos representantes da FMU respondeu com humor: 

“Nossa! A parceria se iniciou lá em 1500 e bolinhas….” 

Logo em seguida, esclareceu que a colaboração começou há cerca de um ano e dois meses, com o objetivo principal de expandir a marca da instituição no cenário de e-commerce e tecnologia educacional. 

A busca por uma parceria eficaz levou-os a Quero Bolsa, destacada por sua capacidade de contribuir significativamente para o objetivo da FMU. 

O representante enfatizou que, embora a captação de alunos fosse um dos focos da parceria, o objetivo principal sempre foi construir uma jornada plural com o candidato, onde ele pudesse ser acolhido em qualquer frente que ele jogasse o nome da FMU, principalmente no meio digital.

Quer saber mais? Leia também: Jornada do Aluno: Estratégia para captação de alunos nas IES

Auxílio na Gestão Diária

Quando questionado sobre como a Quero Educação tem auxiliado na gestão diária da instituição, o representante abordou a importância do apoio contínuo fornecido pela Quero Educação, desde a metrificação do processo até a implementação de novos objetivos. 

Ele ressaltou que a equipe da FMU mantém comunicação constante com especialistas da Quero Educação, como o Quero Alunos, para analisar métricas como visitas, volume e perfil dos candidatos.

 Além do suporte com respostas em tempo real para resolver dúvidas e otimizar estratégias, contribuindo para o crescimento da FMU.

Impacto Prático na Gestão e Captação de Alunos

Um dos exemplos destacados durante a entrevista foi a adaptação ágil durante a pandemia, onde a Quero Educação desempenhou um papel fundamental. 

O diretor explicou: “Pensando no Desconto real. Eu pude entender esse novo tipo de persona que está chegando dentro do universo educacional. 

A gente veio de uma pandemia que modificou totalmente a estrutura social e modificou principalmente a forma como eu me relaciono com as coisas.

” Ele ressaltou a necessidade de uma adaptação rápida, especialmente considerando a crescente demanda por opções de ensino online. 

A compreensão das personas e a agilidade na virtualização da marca foram elementos-chave para alcançar o sucesso nesse novo cenário.

Quer saber mais? Leia também: Conheça seus potenciais alunos com o estudo de persona

Contribuição para Aumentar a Captação de Alunos

Sobre como a Quero Educação tem contribuído para aumentar a captação de alunos da instituição, o representante da FMU destacou a importância de expandir a marca da instituição para além de São Paulo, onde já possui uma tradição consolidada de 55 anos.

 Foi questionado como a Quero Educação ajuda nesse processo, enfatizando a necessidade de fortalecer a presença da FMU em novos ambientes.

Ao responder, o representante da Quero Educação apontou dois pontos cruciais.

Primeiro, a capacidade da empresa em fortalecer a marca da FMU, expandindo sua visibilidade para novas regiões. 

Em segundo lugar, mencionou como a Quero Educação colabora na melhoria da jornada do candidato, desde a definição da Proposta de Valor do Produto (PDP) até a criação de estratégias personalizadas para diferentes personas.

Representantes da Quero Educação e da FMU juntos
Representantes da Quero Educação e da FMU juntos

Análise da Curva de Demanda com o Suporte da Quero Captação

Quando questionado sobre como a FMU tem acompanhado e analisado a curva de demanda por meio da parceria com a Quero Captação, o representante respondeu com detalhes: 

“Essa foi pesada. A gente usa a Quero para entender a curva de demanda, principalmente se a gente pensar no histórico.

” Ele explicou como a Quero Captação tem possibilitado à instituição uma análise mais precisa da demanda, permitindo uma visão clara das oportunidades de otimização. 

Através das ferramentas fornecidas pela Quero, como BIAs, dashboards e otimizações de script, a FMU conseguiu maximizar seus esforços de captação e acelerar seu processo de crescimento.

Análise da Evolução da Demanda

Ao discutir a evolução da demanda desde o início da parceria, os representantes da FMU ressaltaram que essa colaboração foi muito mais do que uma simples transação comercial; foi um esforço coletivo para construir algo grandioso. 

Desde o início, eles testemunharam uma evolução notável, começando com um único produto e adquirindo rapidamente todos os produtos e serviços fornecidos pela Quero Educação.

O representante enfatizou que o sucesso dessa parceria não pode ser medido apenas por números e estatísticas, mas também pelo impacto positivo nas vidas das pessoas envolvidas. 

Ele expressou orgulho na capacidade de sua empresa em transformar vidas de forma direta e eficaz. 

Um indicador tangível desse sucesso é a taxa de conversão impressionante de 93%, que não apenas reflete a quantidade de matrículas, mas também a capacidade de promover mudanças sociais em uma escala mais ampla.

Planos Futuros da Parceria

Por fim, ao discutir os planos futuros para potencializar ainda mais a parceria, os representantes da FMU expressaram o desejo de atingir metas ambiciosas com a ajuda da Quero Educação, construindo juntos uma jornada educacional de sucesso e impacto significativo.

Ele destaca a habilidade da Quero em otimizar as entregas por meio de tecnologias diversas e abrangentes, enfatizando o papel fundamental da inovação tecnológica na colaboração. 

Ao discutir os planos futuros, o representante enfatiza a aspiração de alcançar metas ousadas e solidificar ainda mais a parceria com a Quero Educação.

Ele expressa o desejo de construir uma jornada conjunta, onde a FMU não seja apenas uma parceira, mas uma amiga de confiança, navegando juntos em direção a novos horizontes de crescimento.

Essa visão colaborativa e orientada para o futuro demonstra o compromisso mútuo de ambas as partes em alcançar o sucesso duradouro.

Através da inovação, tecnologia e cooperação, a parceria entre Quero Educação e FMU continua a prosperar, trazendo benefícios para ambas as instituições e, mais importante, para as pessoas cujas vidas são impactadas por suas iniciativas conjuntas.

Seja uma parceira como a FMU. Preencha o formulário abaixo e faça parte dessa jornada de sucesso.


Jaqueline Azevedo
por Jaqueline Azevedo