Depois do sucesso da edição de verão, com mais de 300 mil inscritos, o Vestibular Premiado retorna no semestre de 2022.2 para a sua edição de inverno.

As inscrições para a edição de 2022.2 do Vestibular Premiado da Quero Bolsa já estão abertas.

Para quem ainda não conhece, essa é uma das maiores ações para vestibulandos do Brasil.

No Vestibular Premiado, os candidatos podem se inscrever e realizar um único vestibular, que dá acesso a mais de 200 Instituições Privadas de Ensino Superior (IES) de forma totalmente gratuita. E o melhor de tudo: os candidatos com as melhores notas ainda recebem bolsas de estudos de até 100% em uma das cinco IES parceiras da Quero Bolsa que participam da ação.

Essa gratuidade também se estende para as IES. Isso porque o Vestibular Premiado adota o Penem como forma de ingresso. Esse exame foi desenvolvido pela Quero Educação em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), e sua adesão é gratuita para as IES.

O Vestibular Premiado ocorre duas vezes ao ano, durante os meses de alta captação de alunos, e tem obtido ótimos resultados. Na ação do primeiro semestre de 2022, por exemplo, o Vestibular Premiado atingiu mais de 300 mil inscrições de potenciais alunos.

 

O Vestibular Premiado de 2022.2

A primeira fase do Vestibular Premiado 2022.2 teve início no dia 20 de junho, com a abertura das inscrições e a possibilidade dos potenciais alunos realizarem a prova, e se encerra no dia 21 de julho.

Já a divulgação do ranking final e dos nomes dos alunos premiados será realizada no dia 28 de julho.

Além disso, durante o período, serão realizadas lives com dicas sobre a prova em nossas redes sociais. Elas acontecerão nos dias 6 e 12 de julho.

 

Vestibular Premiado de inverno

As inscrições para o Vestibular Premiado de inverno já estão abertas.

Como é a prova?

O Vestibular Premiado utiliza o Penem como forma de avaliação.

A prova, elaborada por especialistas em processos seletivos, é composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa, além de uma redação. Tanto o caderno de questões, quanto a redação valem 1000 pontos cada. Para chegarmos à nota final, basta somar as notas tiradas em ambas e dividir por dois.

Para garantir a qualidade avaliativa do Penem, as questões e os temas da redação são sortidos. Assim, nunca teremos duas provas iguais.

Entre seus diferenciais, está o fato de que ele é gratuito e o candidato pode realizá-lo de forma totalmente online, no conforto da casa, em qualquer dia e horário. O resultado sai bem rápido, em um período que varia entre 3 e 7 dias úteis após a realização. Além disso, sistemas antifraude e antiplágio garantem a confiabilidade da prova.

Atualmente, mais de 200 instituições privadas de ensino superior aceitam o Penem, tornando-o o maior vestibular privado do país. Quer este vestibular classificando alunos também para a sua IES? Entre com contato conosco.

A maioria dos feedbacks que tenho recebido das IES sobre o Penem tocam em um mesmo ponto: o fato de que ele representou uma solução que reduz os custos e os trabalhos necessários para a elaboração e a correção de exames próprios, além da agilidade na entrega dos resultados.

Quanto aos estudantes, é quase unânime: eles veem o Penem como uma solução fácil, rápida, gratuita, conveniente e menos engessada ao Enem. Afinal, os estudantes já não querem ter que esperar meses para poder realizar uma prova e garantir o seu ingresso ao ensino superior. Por isso, soluções como o Penem têm sido muito bem-vindas.

Quais são as expectativas?

Nós todos da Quero Educação estamos muito otimistas quanto ao sucesso desta ação. Neste semestre de inverno, esperamos cerca de 100 mil alunos inscritos. Para conhecer a campanha que está no ar, clique aqui.

Se você gostou dessa ação e gostaria de ter a sua IES participando, basta entrar em contato com seu Gerente de Contas. E, caso queira ser parceiro da Quero Educação, entre em contato conosco.

Marcelo Lima
por Marcelo Lima
Marcelo Lima trabalha para colocar estudantes na sala de aula há mais de 20 anos, como profissional de marketing educacional já trabalhou com mais 250 faculdades. É um dos pioneiros do EAD no Brasil e busca sempre os melhores conteúdos em forma de cases e novas ferramentas para os canais da Quero Educação.