Com prejuízo de 452 milhões de reais, ante lucro de 140 milhões no mesmo período do ano anterior, a empresa de educação Cogna deve reestruturar sua operação presencial. Em comunicado aos acionistas, a companhia afirma que devido a queda da receita e aumento da inadimplência, decorrentes da pandemia, “a operação presencial da Kroton demandará um amplo processo de reestruturação para se adequar à nova realidade no mercado”. A mudança inclui redução no tamanho da operação e da quantidade de unidades, reposicionamento de portfólio com foco em cursos mais nobres e reposicionamento de marca em algumas praças, visando foco em produtos premium. A expectativa é gerar caixa e ter mais margem. 

Saiba mais 

Simulação calcula que até 46% de alunos podem ser infectados dois meses após volta às aulas

Uma simulação sobre a dispersão do novo coronavírus calcula que entre 11% e 46% dos alunos e professores de uma escola podem ser infectados em 60 dias após a retomada das aulas. A simulação foi feita considerando a volta de apenas 35% dos alunos, conforme prevê o protocolo da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Feito pelos grupos de estudo Ação Covid-19 e a Repu (Rede Escola Pública e Universidade) que reúnem pesquisadores da UFABC, Unifesp, UFSCar, IFSP, Universidade de Bristol (na Inglaterra) e Escola de Aviação do Exército (na Colômbia), o simulador é público e foi disponibilizado às escolas para que avaliem a situação de acordo com as condições e tamanho de cada unidade.

Saiba mais

 

Campinas libera aulas presenciais no ensino superior e cursos profissionalizantes

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (21), que instituições de ensino superior e cursos profissionalizantes poderão retomar atividades presenciais. A liberação é para aulas práticas e laboratoriais. Aulas teóricas estão autorizadas apenas para os cursos da área de saúde. A medida foi tomada porque a cidade completou 15 dias na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização. O argumento é que muitas instituições de ensino têm registrado represamento de conteúdo em matérias que exigem práticas laboratoriais. 

Saiba mais

 

Jannete Xavier
por Jannete Xavier
Jornalista e Relações Públicas na Quero Educação