Unicamp e Fuvest realizam vestibular presencial

O ano começa com movimentações no mercado da educação. A pandemia ainda tem desafiado os gestores a encontrarem as melhores soluções para este importante período do ano. Confira as notícias desta semana do Minuto da Educação.

Unicamp e Fuvest realizam vestibular presencial

Com uma série de adequações como a diminuição do número de questões, a divisão da primeira fase em dois dia e o aumento da quantidade de locais de prova, dois dos maiores vestibulares públicos do país realizaram suas provas no formato presencial.

Anup e Quero realizam primeira edição do Penem

A primeira edição da Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio aconteceu totalmente on-line. De forma unificada, a prova dá acesso a uma série de universidades privadas e o aluno ainda concorre a bolsas integrais. A prova acontece até 29 de janeiro e as instituições interessada ainda podem aderir.

1 em cada 3 matrículas do semestre acontecem até o início de fevereiro

Com período de alta acontecendo até o início de fevereiro, a Quero realizará uma série de ações para garantir que as instituições tenham ótimos resultados na captação.

Leia mais

Em nosso blog, você pode ler o artigo sobre a retomada das aulas presenciais no Ensino Superior, com André Giglio Bueno, infectologista e professor da PUC Campinas.

 

 

Rui Goncalves
por Rui Goncalves
Jornalista especializado em educação.
Editor do Minuto da Educação e do Radar da Educação.