A Mega Bolsa Janeiro é uma iniciativa inédita, que estreita e fortalece a relação entre a Quero Educação e as Instituições de Ensino parceiras para oferecer as melhores ofertas aos estudantes

Janeiro e fevereiro são considerados o “horário nobre” da captação de alunos. Mais de 50% dos alunos captados durante o semestre de verão o fazem durante estes dois meses. 

Por isso, aqui na Quero Educação, criamos várias ações em nossos marketplaces para contribuir com a captação de alunos adicionais neste período. 

Como, por exemplo, o Vestibular Premiado, uma ação em que pretendemos inscrever mais de 300 mil alunos apenas nesta captação de verão, com o objetivo de qualificar e agilizar o processo de matrícula para as mais de 200 Instituições de Ensino (IES) que adotaram essa medida.

Mas, para aproveitar ainda melhor esse período de captação é que nós criamos a Mega Bolsa Janeiro, uma forma de ofertar aos estudantes preços e condições exclusivas em IES que eles conhecem e confiam.

 

Como vai funcionar a campanha Mega Bolsa Janeiro

Entre os dias 10 e 21 de janeiro, as maiores e melhores IES terão dias exclusivos dentro do site da Quero Bolsa. 

Durante esses dias, o nosso site adotará alguns elementos da identidade visual da IES, como, por exemplo, em seus banners principais. Ao serem clicados, direcionarão o usuário do site diretamente para as melhores ofertas da IES.

Todas as ofertas ganharão um selo específico, garantindo a diferenciação em relação às outras ofertas.

Além disso, dedicaremos todos os nossos esforços de marketing à IES do dia. Faremos publicações em nossas redes sociais e a divulgação de lives commerces com pessoas da própria IES. A ideia é explicarmos as condições diferenciadas, explorando os benefícios de estudar lá e despertando o senso de urgência para aproveitar essas oportunidades.

Como contrapartida, durante o dia em que estiverem em destaque, as IES se comprometem em oferecer algumas das melhores ofertas do ano, com descontos superiores aos praticados no balcão.

Ao todo, quase 40 IES aderiram à campanha.

 

Evento teste durante o mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, realizamos um evento teste, em parceria com a Uniasselvi, para validar a ação. 

Mesmo em um período de baixa captação, a ação “Natal Quero Bolsa + Uniasselvi” foi importante para amadurecermos a ideia e definirmos o que deu certo e o que poderia ser melhorado, antes de partirmos para a alta temporada de captação.

Os resultados foram animadores e provaram que é possível fazer uma campanha diferente.

 

O que podemos esperar da Mega Bolsa Janeiro?

Estamos confiantes de que este ano será a retomada para a educação brasileira. Principalmente no que diz respeito aos cursos de graduação na modalidade presencial, após um hiato de quase dois anos.

A Mega Bolsa Janeiro é uma campanha inédita, mas que mostra que estamos atentos às demandas e alinhados aos nossos parceiros, buscando trazer soluções inovadoras para melhorar ainda mais a conversão na captação de alunos. 

É, também, uma ação benéfica tanto para os estudantes, quanto para as IES. Isso porque criamos condições para que mais estudantes consigam ingressar no ensino superior por um preço mais acessível. Afinal, este é um fator decisivo para mais de 78,38%* deles. Já as IES, além de captarem mais alunos, terão as suas marcas exibidas durante um dia inteiro no maior marketplace educacional do país e no principal mês de captação. Uma publicidade que é sempre bem-vinda.

A campanha pode ser vista nas páginas principais da Quero Bolsa.

*Fonte: Pesquisas da Quero Educação.

Marcelo Lima
por Marcelo Lima
Marcelo Lima trabalha para colocar estudantes na sala de aula há mais de 20 anos, como profissional de marketing educacional já trabalhou com mais 250 faculdades. É um dos pioneiros do EAD no Brasil e busca sempre os melhores conteúdos em forma de cases e novas ferramentas para os canais da Quero Educação.