No semestre 22.1, o Vestibular Premiado retorna em novo formato, mas com os mesmos prêmios que fizeram dele um queridinho entre os estudantes

Para todos que gostariam de terminar o ano de 2021 com uma boa notícia, as inscrições do Vestibular Premiado já estão abertas. 

Para quem nunca ouviu falar, o Vestibular Premiado da Quero Bolsa é uma das maiores ações privadas para vestibulandos do Brasil. 

Nele, os candidatos podem se inscrever e realizar um único vestibular, que dá acesso a mais de 200 instituições privadas de ensino superior (IES) de forma totalmente gratuita. E o melhor de tudo: os candidatos com as melhores notas ainda recebem bolsas de estudos de até 100% para os cursos que escolheram ingressar. 

Essa gratuidade também se estende para as IES que quiserem adotar o Penem, o exame admissional utilizado pelo Vestibular Premiado, como forma de ingresso. Esse exame foi desenvolvido pela Quero Educação em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP)

O Vestibular Premiado ocorre duas vezes ao ano, durante os meses principais de captação de alunos. Na ação do primeiro semestre de 2021, por exemplo, mesmo com a crise sanitária em uma de suas fases mais críticas, o Vestibular Premiado atingiu mais de 240 mil inscrições de potenciais alunos

O Vestibular Premiado 22.1

Desta vez, nós alteramos um pouco o formato. O Vestibular Premiado terá duas fases.

A primeira teve início no dia 17 de dezembro, com a abertura das inscrições e também com a possibilidade dos potenciais alunos realizarem a prova, e se encerra no dia 09 de fevereiro. Já a segunda fase, a Última Chamada, terá início no dia 17 de fevereiro, logo após a divulgação das notas do Enem, e nos mesmos moldes da primeira fase quanto a inscrições e provas, e se encerra no dia 18 de março

A campanha do Vestibular Premiado 22.1
A primeira fase da campanha do Vestibular Premiado 22.1 já está no ar.

As divulgações das premiações de cada fase serão realizadas nos dias 16 de fevereiro e 25 de março, respectivamente. Em ambas as fases, as premiações para os melhores classificados serão semelhantes.

Quanto ao número total de bolsas concedidas, vamos divulgar durante o período de inscrições, pois a todo momento chegam novas ofertas de bolsas de 100% concedidas por nossos parceiros.

Como é a prova?

Como disse acima, o Vestibular Premiado utiliza o Penem como forma de avaliação.

A prova, elaborada por especialistas em processos seletivos, é composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa, além de uma redação. Tanto o caderno de questões, quanto a redação valem 1000 pontos cada. Para chegarmos à nota final, basta somar as notas tiradas em ambas e dividir por dois.

Para garantir a qualidade avaliativa do Penem, as questões e os temas da redação são sortidos. Assim, nunca teremos duas provas iguais

Entre seus diferenciais, está o fato de que ele é gratuito e o candidato pode realizá-lo de forma totalmente online, no conforto da casa, em qualquer dia e horário. O resultado sai bem rápido, em um período que varia entre 3 e 7 dias úteis após a realização. Além disso, sistemas antifraude e antiplágio garantem a confiabilidade da prova.

Atualmente, mais de 200 instituições privadas de ensino superior aceitam o Penem, tornando-o o maior vestibular privado do país.

A maioria dos feedbacks que tenho recebido das IEs sobre o Penem tocam em um mesmo ponto: o fato de que ele representou uma solução que reduz os custos e os trabalhos necessários para a elaboração e a correção de exames próprios, além da agilidade na entrega dos resultados. 

Quanto aos estudantes, é quase unânime: eles veem o Penem como uma solução fácil, rápida, gratuita, conveniente e menos engessada ao Enem. Um exame que, ano a ano, vem perdendo adesão. Os estudantes já não querem ter que esperar mais um ano para poder realizar uma prova e garantir o seu ingresso ao ensino superior. Por isso, soluções como o Penem têm sido muito bem-vindas.

Quais são as expectativas?

Com as mudanças realizadas no formato, o cenário mais favorável e um equilíbrio maior entre as ofertas de cursos presenciais, semipresenciais e EaD, estamos todos muito otimistas quanto ao sucesso desta ação. 

Portanto, para este ano, esperamos mais de 350 mil alunos inscritos. Para conhecer a campanha que está no ar, clique aqui.

Marcelo Lima
por Marcelo Lima
Marcelo Lima trabalha para colocar estudantes na sala de aula há mais de 20 anos, como profissional de marketing educacional já trabalhou com mais 250 faculdades. É um dos pioneiros do EAD no Brasil e busca sempre os melhores conteúdos em forma de cases e novas ferramentas para os canais da Quero Educação.