Cresce o número de graduandos 40+ no Brasil

Na última semana, o caso de etarismo contra a estudante universitária de 44 anos ocorrido em Bauru, interior de São Paulo, causou revolta nas redes sociais e levantou importantes questões referentes a idade dos universitários. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2021 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cresce o número de graduandos 40+ no ensino superior no Brasil.

Saiba mais

 

Pesquisa revela quais são as motivações dos estudantes do ensino superior

De acordo com a pesquisa O que leva o aluno a ingressar no ensino superior?, realizada pelo Instituto Semesp em parceria com a Workalove, os estudantes que terminam o ensino médio sonham em ingressar na faculdade, escolhem seu curso de acordo com seu próposito e expectativa de melhoria de vida e têm confiança nas instituições de ensino superior (IES).

Saiba mais

Inscrições para o Enem 2023 são adiadas para junho

Segundo o Inep, a mudança se deu para evitar que as inscrições para o Enem aconteçam no mesmo período em que as do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceceja). O novo período de inscrição vai de 5 a 16 de junho.

Saiba mais

Executivo Dedicado, o novo produto da Quero Educação

Com o Executivo Dedicado, a Quero Educação passa a oferecer às IES uma equipe dedicada a potencializar a captação de alunos adicionais. Essa equipe será responsável por toda a operação da IES nos principais marketplaces educacionais do Brasil, e adotará as melhores práticas de captação de alunos.

Saiba mais

Guilherme Zaccaro
por Guilherme Zaccaro
Copywriter na Quero Educação