Com o Executivo Dedicado, a Instituição de Ensino Superior (IES) terá uma equipe dedicada a um único objetivo: potencializar a sua captação de alunos adicionais.

 

A Quero Educação é uma empresa que tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior no Brasil, proporcionando uma melhor experiência para os alunos, além de oferecer suporte às IES. Pensando nisso, a Quero Educação criou o Executivo Dedicado, um produto que tem como objetivo oferecer um atendimento personalizado para nossos principais parceiros, as IES.

As IES enfrentam diversos desafios para manter sua captação de alunos em níveis satisfatórios. Um dos principais é a concorrência acirrada no mercado educacional.

Com o aumento do número de IES e a oferta de novos cursos, as instituições precisam se destacar para atrair novos alunos. E isso só é possível com uma estratégia de captação bem-sucedida, que envolve desde a criação de campanhas de marketing até a oferta de bolsas de estudo e descontos.

E a falta de atendimento personalizado, no plano gratuito, dentro dos marketplaces, que possa auxiliá-las a garantir os melhores resultados na captação é um dos fatores que tem dificultado um bom desempenho das ofertas dessas IES.

 

Como garantir seus resultados?

Em nossas análises, notamos que 82% dos alunos adicionais captados são de IES que adotam as melhores práticas de captação em nossas plataformas.

Em outras palavras, isso quer dizer que elas desenvolvem um trabalho especial com marketplaces, realizando esse acompanhamento e, principalmente, adotando as melhores práticas de uso da plataforma de gestão em seu dia a dia. Basicamente, essas melhores práticas podem ser resumidas em três pontos:

  • Subir os SKUs com as melhores ofertas e caprichar na apresentação da IES para os alunos.
  • Gerenciar e otimizar diariamente as ofertas, de acordo com a competitividade de cada uma delas.
  • Gerar e analisar os relatórios da plataforma, buscando as melhores oportunidades para a IES.

Com isso, estabelecer uma rotina de gestão do Quero Alunos é imprescindível para potencializar os seus resultados. Assim, notamos que existem três formas de operacionalizar o seu olhar constantemente dedicado à Plataforma de Gestão do Quero Alunos:

  1. Um gestor dedicado da própria IES com familiaridade na Plataforma de Gestão do Quero Alunos para trabalhar em todas as suas ofertas.
  2. Adotar um plano superior na Quero Educação, como o Quero Turbo.
  3. Contratar o serviço de Executivo Dedicado da Quero Educação para a sua IES.

O que é o Projeto do Executivo Dedicado?

Com o projeto do Executivo Dedicado, as IES terão o seu próprio Gestor de Contas dedicado e alocado na Quero Educação, apoiado por uma equipe completa à sua disposição. Essa equipe é composta por Gestor de Contas Dedicado, Consultor de Marketing Educacional, Gestor de Pricing e Analista de BI.

Conheça o Executivo Dedicado, novo produto da Quero Educação

Portanto, ao adotar o Executivo Dedicado, a IES ganha:

  • Equipe multitarefas.
  • Acompanhamento de performance.
  • Operação ativa do Quero Alunos.
  • Emissão de relatórios.
  • Identificação de oportunidades.
  • Atendimento exclusivo.
  • Melhorias das páginas das IES nos marketplaces da Quero Educação e das ofertas.

E o principal: com o Executivo Dedicado, a Quero Educação consegue oferecer um atendimento exclusivo e personalizado para as IES que estão no plano Quero Simples, ou seja, o plano gratuito de parceria.

Assim, torna viável que um time especializado em captação consiga manter o plano gratuito, em que todos os encargos financeiros são realizados diretamente pelo aluno, e mesmo assim, conseguir melhorar a performance das ofertas.

Case de sucesso

Como case, utilizamos uma IES de pequeno porte, com cerca de mil alunos, que adotou o Executivo Dedicado ainda em fase de testes.

Estes foram alguns resultados obtidos:

Ticket médio (mensalidade) 433 reais
Alunos captados 29 alunos
Permanência média dos alunos 28 meses
Faturamento (no semestre) +75 mil reais
Lucro líquido potencial (LTV) para a IES +321 mil reais

A IES conseguiu aumentar em 93% o número de alunos previstos para a captação, caso se mantivesse em seu projeto anterior, sem realizar as devidas otimizações e melhorias das ofertas. Já o faturamento semestral foi 36 mil reais maior do que o esperado.

Além disso, também vale dizer que o LTV de apenas 3 alunos já foi suficiente para pagar o investimento mínimo no Executivo Dedicado, que é um semestre.

Como implementar o Executivo Dedicado em minha IES?

A Quero Educação está comprometida em oferecer soluções inovadoras para IES de todos os tamanhos e perfis. Com o Executivo Dedicado, sua IES terá um atendimento personalizado, que ajudará a captar mais alunos, fidelizar alunos já matriculados e melhorar a experiência dos alunos em geral. Além disso, o Executivo Dedicado é uma solução escalável, que pode ser adaptada às necessidades de cada IES, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Caso você tenha interesse em trazer o Executivo Dedicado para a sua IES, você pode entrar em contato com um de nossos especialistas. Com o Executivo Dedicado, sua instituição de ensino superior terá um atendimento personalizado e uma equipe dedicada a potencializar a sua captação de alunos adicionais, aumentando, assim, o seu faturamento e lucro líquido potencial e se destacando no mercado educacional.

Guilherme Zaccaro
por Guilherme Zaccaro
Copywriter na Quero Educação