8% dos cursos de graduação têm qualidade insatisfatória, diz MEC

Na terça-feira, 28/03, o MEC e o Inep divulgaram os Indicadores de Qualidade da Educação Superior. 7.512 cursos foram avaliados, sendo 4.750 licenciaturas, 2.020 bacharelados e 742 tecnológicos. Dentre os principais resultados, está o de que 8,05% dos cursos de graduação avaliados em 2021 foram classificados como insatisfatórios. Ou seja, 605 cursos foram avaliados com notas 1 e 2. Já no outro extremo, 221 cursos receberam a nota máxima (5,2% do total).Dessa maneira, as graduações têm qualidade insatisfatória.

Leia mais

Assista na íntegra a divulgação dos resultados

Acesse os dados

 

Como podemos prevenir novos ataques em escolas?

O atentado ocorrido nesta semana na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo/SP, aqueceu o debate sobre quais seriam as medidas necessárias para minimizar a ocorrência de episódios semelhantes. Porém, as principais soluções pensadas pelo poder público, como a presença de policiais dentro das unidades escolares, já se mostrou limitada quando adotada em outros países, como, por exemplo, nos Estados Unidos.

Leia mais

 

Como aproveitar o ensino híbrido da melhor forma

O CEPI da FGV Direito SP, realizou um estudo completo sobre o as compreensões do fundamento do ensino híbrido, com o intuito de auxiliar as instituições e docentes a desenhar melhores experiências de ensino híbrido. Dentre as boas práticas mapeadas, estão a formação dos docentes em metodologias específicas do ensino híbrido, preocupação com a ambientação dos estudantes, fornecimento de equipes de apoio multidisciplinares e avaliações periódicas, entre outras.

Leia mais

 

“Educação não é investimento de curto prazo”

O setor educacional têm dividido as opiniões de analistas financeiros: de um lado, os que acreditam que os resultados estão abaixo do esperado; de outro, os que enxergam um potencial imenso de ganhos, especialmente se algumas promessas se concretizarem. Em entrevista, Eduardo Parente, CEO da Yduqs, diz que “todo mundo tem razão e ninguém tem razão”, ao avaliar que é um erro analisar a educação com as perspectivas de ganhos financeiros no curto prazo.

Assista agora

 

Executivo Dedicado, o novo produto da Quero Educação

Com o Executivo Dedicado, a Quero Educação passar a oferecer às IES uma equipe dedicada a potencializar a captação de alunos adicionais. Essa equipe será responsável por toda a operação da IES nos principais marketplaces educacionais do Brasil, e adotará as melhores práticas de captação de alunos.

Leia mais

Guilherme Zaccaro
por Guilherme Zaccaro
Copywriter na Quero Educação