A Quero Educação, uma das maiores Edtechs do Brasil, lança a Quero IA, uma poderosa solução de inteligência artificial voltada exclusivamente para o mercado de educação, abrangendo desde a educação básica até o ensino superior (IES). Composta por duas ferramentas inovadoras, a Quero IA promete revolucionar a captação de alunos e a tutoria dos estudantes, enfrentando os desafios enfrentados pelo mercado educacional.

Fundada por ex-alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Quero Educação acumula uma década de experiência em soluções educacionais, atendendo mais de 10 mil instituições de ensino em todo o país e contando com mais de 1 milhão de alunos matriculados. “Vamos tornar a empresa referência em IA para instituições de ensino do país. As soluções são abrangentes e deverão impactar positivamente o relacionamento entre instituições de ensino e alunos com ganhos significativos em agilidade e qualidade em todos os produtos ofertados por cada instituição”, afirma André Narciso, CEO da Quero Educação.

Quer Saber Mais? Leia Também: Quero Educação atinge a marca de 1 milhão de alunos

Assista ao vídeo abaixo e veja como funciona a solução da Quero Educação para IES utilizando inteligencia artificial:

Inteligencia Artificial (IA) para Captação de Alunos por IES

A ferramenta de IA para captação de alunos tem como objetivo transformar o atendimento aos estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior (IES), aumentando consideravelmente a captação de alunos. A solução aproveita o histórico da startup, que participou do processo de matrículas de mais de 1 milhão de alunos no ensino superior, e utiliza a inteligência artificial treinada com mais de 5 milhões de interações que resultaram em vendas, resultando em uma ferramenta de conversão de alunos altamente eficaz. Além disso, a competência desenvolvida pela Quero em testes vocacionais contribui para um aumento significativo na captação de alunos.

Já a solução de IA para tutoria dos estudantes será desenvolvida em três etapas. Na primeira etapa, o objetivo é aprimorar a qualidade do atendimento aos alunos e seus pais em questões relacionadas a secretaria, finanças e processos da instituição de ensino, que representam mais de 70% dos problemas enfrentados pelos alunos atualmente. Na etapa seguinte, a solução irá auxiliar o aluno a esclarecer dúvidas técnicas relacionadas ao curso escolhido, interagindo com o material didático e o plano de aulas da instituição. Por fim, a terceira etapa consiste em uma plataforma ativa, que identifica o momento do aluno com base em suas notas e frequência nas aulas, com o objetivo de ajudá-lo a manter o engajamento e progredir nos estudos.

A solução de IA da Quero tem despertado grande interesse e aprovação no mercado educacional, especialmente por seu diferencial na área pedagógica. A personalização da solução permite que ela se adapte à metodologia pedagógica utilizada em cada instituição de ensino, respeitando sua cultura e processos internos, garantindo a autonomia da instituição.

A Quero Educação continua na vanguarda da inteligência artificial para universidades e IES, apostando cada vez mais em seu crescimento. A empresa já é conhecida como a detentora do maior marketplace de educação do Brasil, o Quero Bolsa, e possui outras marcas renomadas, como Melhor Escola, Guia da Carreira, Mundo Vestibular e Ead.com.br.

Preencha o formulário abaixo e descubra como podemos ajudar sua IES a ter sucesso na captação de alunos.


Fabiano Porto
por Fabiano Porto