Mercado Educacional segue com aquisições e fusões

O movimento de fusões e aquisições no Ensino Superior segue como forte tendência. Os grandes grupos educacionais continuam as negociações, em busca de formar grande conglomerados educacionais.

Veja as principais notícias, desta semana, no Minuto da Educação.

Ser e Ânima não concluem negócio envolvendo UniRitter, Fadergs e IBMR

A negociação que vinha evoluindo após o Grupo Ânima adquirir a Laureate não foi finalizado. O Ser Educacional ainda informou que mantém a preferência de aquisição, caso o Grupo Ânima decida pela venda das instituições.

Ser Educacional adquire faculdades de medicina

A estratégia de aquisições do grupo Ser Educacional se mantém ativa. No final de 2020, o grupo adquiriu instituições de medicina em Rondônia e na Bahia, em transações que chegaram a R$330 milhões.

Prouni do 1º semestre aceitará notas do Enem 2019

Devido à mudança na data do exame, as notas do Enem 2020 serão aceitas apenas em vagas do Prouni para o segundo semestre. Agora, no primeiro semestre, serão aceitas notas do Enem 2019.

Penem já conta com mais 100 mil inscritos

A Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio, criada pela Quero e Anup, que acontece dentro do Vestibular Premiado, já conta com mais de 100 mil inscritos e 195 instituições participantes. A prova segue até 29 de janeiro.

Quer saber mais? Assista ao episódio 29 da série “Minuto da Educação” e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado educacional.

 

Rui Goncalves
por Rui Goncalves
Jornalista especializado em educação.
Editor do Minuto da Educação e do Radar da Educação.