Existem diversas ferramentas proprietárias da Quero Educação que podem ajudar — e muito — na gestão educacional da sua Instituição de Ensino Superior (IES), gerando insights e auxiliando na sua captação de alunos.

Neste artigo, te apresento 5 dessas ferramentas para melhorar a sua gestão educacional. Continue a leitura!

 

Curva de demanda

Um dos indicadores preferidos pelos nossos parceiros. E relaciona basicamente, as seguintes variáveis variáveis: curso, modalidade, praça, faixa de preço e share de buscas.

Com essa ferramenta, conseguimos mapear qual o share de buscas para cada faixa de preço, permitindo identificar qual é percepção dos usuários da Quero Bolsa sobre qual o valor que estão dispostos a pagar por um determinado curso.

Assim, a sua IES pode ajustar a precificação de seus cursos de acordo com essa percepção.

Demanda reprimida

 

Outra ferramenta que utiliza as nossas buscas como variável, a demanda reprimida indica a proporção de buscas de um determinado curso em relação ao estoque de ofertas disponível para esse curso na Quero Bolsa.

Com isso, identificamos as principais oportunidades da semana, que podem trazer resultados imediatos para a sua IES, pois são cursos com alto volume de buscas para uma concorrência muito baixa, ou, em alguns casos, até mesmo inexistente.

Fluxo de concorrência

 

Com o uso dessa ferramenta, conseguimos mapear perdas de alunos que demonstraram um prévio interesse em cursos de uma determinada faculdade, e em quais faculdades concorrentes esses alunos se matricularam.

Com isso, a sua IES consegue identificar quais são seus principais concorrentes e analisar quais fatores têm sido preponderantes na perda desses alunos, melhorando suas ofertas na plataforma.

Cursos mais buscados

Mensalmente, nós levantamos quais foram os cursos mais buscados na Quero Bolsa. Para isso, levamos em conta as pesquisas qualificadas, ou seja, pesquisas em que o usuário do nosso marketplace digitou em nosso campo de buscas especificamente o curso que deseja, e que isso tenha retornado algum resultado. Com isso filtramos um pouco melhor nossos dados, trazendo resultados mais precisos.

Além disso, filtramos cursos sem qualquer oferta ativa na Quero Bolsa, como Medicina, por exemplo. Com isso, a sua IES consegue identificar as principais tendências de buscas em nossa plataforma nos últimos meses.

Quero Alunos

O Quero Alunos é a principal ferramenta para as IES gerenciarem as suas ofertas na Quero Bolsa.

Com ele, a sua IES tem um Painel de Gestão completo e automatizado, para gerenciar ofertas e consultar dados de alunos captados, permitindo aumentar o tráfego no site, melhorar a conversão das suas ofertas e solucionar muitos outros desafios do dia a dia.

Além disso, consegue ter, em tempo real:

  • Controle das suas ofertas ativas na Quero Bolsa;
  • Acompanhamento da performance das suas ofertas;
  • Relatórios sobre o desempenho de suas ofertas.

Como implementar essas ferramentas de gestão educacional na sua IES?

Se você já é um parceiro da Quero, basta falar com o responsável pela sua conta. A nossa equipe está capacitada para realizar as análises e identificar as melhores oportunidades para a sua IES.

Se você ainda não é, entre em contato conosco e saiba mais sobre esse e os outros benefícios de ser um parceiro da Quero.

Marcelo Lima
por Marcelo Lima
Marcelo Lima trabalha para colocar estudantes na sala de aula há mais de 20 anos, como profissional de marketing educacional já trabalhou com mais 250 faculdades. É um dos pioneiros do EAD no Brasil e busca sempre os melhores conteúdos em forma de cases e novas ferramentas para os canais da Quero Educação.