No semestre 22.1, o Vestibular Premiado retorna em novo formato, mas com os mesmos prêmios que fizeram dele um queridinho entre os estudantes
Para todos que gostariam de terminar o ano de 2021 com uma boa notícia, as inscrições do Vestibular Premiado já estão abertas.
Para quem nunca ouviu falar, o Vestibular Premiado da Quero Bolsa é uma das maiores ações privadas para vestibulandos do Brasil.
Nele, os candidatos podem se inscrever e realizar um único vestibular, que dá acesso a mais de 200 instituições privadas de ensino superior (IES) de forma totalmente gratuita. E o melhor de tudo: os candidatos com as melhores notas ainda recebem bolsas de estudos de até 100% para os cursos que escolheram ingressar.
Essa gratuidade também se estende para as IES que quiserem adotar o Penem, o exame admissional utilizado pelo Vestibular Premiado, como forma de ingresso. Esse exame foi desenvolvido pela Quero Educação em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP).
O Vestibular Premiado ocorre duas vezes ao ano, durante os meses principais de captação de alunos. Na ação do primeiro semestre de 2021, por exemplo, mesmo com a crise sanitária em uma de suas fases mais críticas, o Vestibular Premiado atingiu mais de 240 mil inscrições de potenciais alunos.
O Vestibular Premiado 22.1
Desta vez, nós alteramos um pouco o formato. O Vestibular Premiado terá duas fases.
A primeira teve início no dia 17 de dezembro, com a abertura das inscrições e também com a possibilidade dos potenciais alunos realizarem a prova, e se encerra no dia 09 de fevereiro. Já a segunda fase, a Última Chamada, terá início no dia 17 de fevereiro, logo após a divulgação das notas do Enem, e nos mesmos moldes da primeira fase quanto a inscrições e provas, e se encerra no dia 18 de março.

As divulgações das premiações de cada fase serão realizadas nos dias 16 de fevereiro e 25 de março, respectivamente. Em ambas as fases, as premiações para os melhores classificados serão semelhantes.
Quanto ao número total de bolsas concedidas, vamos divulgar durante o período de inscrições, pois a todo momento chegam novas ofertas de bolsas de 100% concedidas por nossos parceiros.
Como é a prova?
Como disse acima, o Vestibular Premiado utiliza o Penem como forma de avaliação.
A prova, elaborada por especialistas em processos seletivos, é composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa, além de uma redação. Tanto o caderno de questões, quanto a redação valem 1000 pontos cada. Para chegarmos à nota final, basta somar as notas tiradas em ambas e dividir por dois.
Para garantir a qualidade avaliativa do Penem, as questões e os temas da redação são sortidos. Assim, nunca teremos duas provas iguais.
Entre seus diferenciais, está o fato de que ele é gratuito e o candidato pode realizá-lo de forma totalmente online, no conforto da casa, em qualquer dia e horário. O resultado sai bem rápido, em um período que varia entre 3 e 7 dias úteis após a realização. Além disso, sistemas antifraude e antiplágio garantem a confiabilidade da prova.
Atualmente, mais de 200 instituições privadas de ensino superior aceitam o Penem, tornando-o o maior vestibular privado do país.
A maioria dos feedbacks que tenho recebido das IEs sobre o Penem tocam em um mesmo ponto: o fato de que ele representou uma solução que reduz os custos e os trabalhos necessários para a elaboração e a correção de exames próprios, além da agilidade na entrega dos resultados.
Quanto aos estudantes, é quase unânime: eles veem o Penem como uma solução fácil, rápida, gratuita, conveniente e menos engessada ao Enem. Um exame que, ano a ano, vem perdendo adesão. Os estudantes já não querem ter que esperar mais um ano para poder realizar uma prova e garantir o seu ingresso ao ensino superior. Por isso, soluções como o Penem têm sido muito bem-vindas.
Quais são as expectativas?
Com as mudanças realizadas no formato, o cenário mais favorável e um equilíbrio maior entre as ofertas de cursos presenciais, semipresenciais e EaD, estamos todos muito otimistas quanto ao sucesso desta ação.
Portanto, para este ano, esperamos mais de 350 mil alunos inscritos. Para conhecer a campanha que está no ar, clique aqui.