Fundada em Natal na década de 80, a Universidade Potiguar (UnP), hoje, possui mais de 60 cursos de graduação e conta com cerca de 40 mil alunos matriculados. Parceira da Quero Educação, a instituição vê no Quero Bolsa a possibilidade de ampliar seus horizontes analíticos, além de obter excelentes resultados de captação.
A parceria
A parceria entre UnP e o marketplace Quero Bolsa se iniciou em 2016. Desde então, alguns movimentos realizados foram responsáveis para que a parceria se tornasse um estudo de caso.
De acordo com Marco Nóbrega, coordenador de matrículas da instituição, a parceria entre IES e Quero tem sido um sucesso sob diferentes aspectos:
“A Quero traz inteligência de mercado, com dados que contribuem com nossas estratégias dentro e fora do marketplace. Apostamos de forma significativa no estreitamento de laços, e hoje estamos colhendo os frutos destes esforços.”
Enfrentamento à crise
A pandemia impactou de forma significativa a rotina de profissionais do setor de educação, e instituições dos mais diferentes portes sofreram com as consequências da crise.
Neste cenário, Marco Nóbrega destaca as práticas que foram de extrema importância no enfrentamento da crise pela UnP:
“Com muito trabalho conseguimos compreender os movimentos do mercado durante à crise e quais eram as aspirações de nossos candidatos em meio a incertezas impostas pela pandemia. O entendimento institucional nos permitiu espelhar ações internas em nossa parceria, o que resultou em uma maior sintonia com a Quero, e, consequentemente, em expressivos resultados no Quero Marketplace.”
Horizontes analíticos ampliados
Sobre a missão de levar ensino de qualidade ao público potiguar e os resultados que a instituição obteve com o Quero Marketplace, Marco Nóbrega comenta:
“Os resultados que obtivemos com a Quero são frutos da materialização de nossa missão e propósito como instituição. Graças a iniciativas de ambas as partes conseguimos trazer maior equilíbrio sobre a parceria e pudemos sintonizar nossos objetivos.”
Sobre ampliar os horizontes analíticos da instituição por meio de dados da Quero Educação, Marco reforça:
“A sinergia da parceria permite implementar uma aplicabilidade prática às informações e dados gerados pela Quero. Inúmeras decisões que tomamos, a partir destes dados, vão além de nossa atuação no Quero Bolsa e contribuem de forma significativa em tomadas de decisão e resultados à nossa instituição.”
Na Quero, um dos principais caminhos de sucesso para transformar parcerias em casos efetivos de sucesso é por meio da comunicação constante, aberta e honesta com instituições parceiras. E sobre o acompanhamento e preocupação com a performance da instituição, Marco comenta:
“O modelo de monitoramento constante que traçamos para acompanharmos os movimentos de nossa parceira é extremamente importante e reflete diretamente no posicionamento e qualificação da UnP no Quero Marketplace. Isso nos permite maiores condições na conversão de candidatos em nossa instituição.”
Resultados
Mesmo em um cenário controverso de crise e paralisação de aulas presenciais, em 2020, a IES obteve seu melhor resultado, um incremento de 26% em 2020 como mostra o gráfico abaixo:
Conclusão
A parceria entre Quero Educação e UnP é a prova de que a troca constante de informações é umas pontes para se alcançar o sucesso.
“O relacionamento que nós construímos e a atenção que o gestor de contas da Quero nos oferece é fantástico e faz toda diferença.” comenta Marco Nóbrega.
Além de um expressivo crescimento de 25% no número de captação por meio do marketplace Quero Bolsa, mesmo em um cenário adverso, a instituição conta com o apoio irrestrito dos nossos profissionais no fornecimento de dados e estatísticas do setor educacional.
Marco Aurélio Nóbrega e José Eduardo Torres são responsáveis pela parceria entre as IES UnP e FPB. Os profissionais elencaram dicas destinadas a pequenas e médias instituições para se destacarem no Quero Marketplace.
Confira estas dicas no artigo de sucesso da IES FPB, clicando aqui.
Marco Nóbrega
Coordenador de matrículas da Universidade Potiguar