Com cursos de graduação e pós-graduação em áreas de educação, gestão e direito, voltados para melhoria de processos e desenvolvimento profissional, o Instituto Superior de Ensino LeaNorte – ISEL nasceu em 2016, após a volta de Levi Guimarães da Europa. Levi é diretor geral da instituição, localizada em Manaus – AM e doutor em engenharia industrial e sistemas.“Eu imaginei que iria conseguir um emprego como professor, pesquisador, cientista em alguma instituição de ensino privada ou pública. Cheguei em um momento de crise, em janeiro de 2016. Eu tinha como plano B montar uma instituição de ensino, no futuro, mas acabou que esse plano B virou um plano A, um empreendedorismo de oportunidade que virou de necessidade e, foi então, que criamos a LeaNorte”, conta Levi Guimarães.
Com apenas três anos de história, a LeaNorte potencializou muito a captação e retenção de alunos através do Quero Bolsa. O número de alunos cresceu 58 vezes. “Começamos com uma salinha de 12 alunos e, hoje, temos mais de 700”.
Ademais, com duas unidades na cidade de Manaus – AM, a instituição oferece 14 cursos de graduação nas modalidades semipresencial e presencial, além de diversos cursos de MBA, Mestrado e Doutorado.
O começo da história
Começar uma instituição de ensino do zero não foi tarefa fácil, entretanto, com a ajuda do Quero Bolsa, a captação e retenção de alunos da instituição foi otimizada. “Naquele momento, o maior desafio era captar alunos. Imagina! Uma instituição nova, que ninguém conhecia ou sabia de onde veio. Tanto é que os primeiros alunos eram meus amigos”, conta Levi.
Foi aí que, afinal, o diretor do instituto percebeu que poderia contar com o Quero Bolsa. “O nosso grande desafio era visibilidade, os alunos saberem que nós existíamos na cidade de Manaus e oferecíamos um produto de qualidade, com preço diferenciado. O Quero Bolsa ajudou muito, porque a divulgação é muito maior com vocês”.
Entenda como utilizar o marketing de conteúdo para captar alunos
Quero Alunos Premium
A parceria entre Quero Bolsa e LeaNorte começou em 2017 e, desde então, tem sido um sucesso. Em maio de 2018 a instituição aderiu ao Quero Alunos Premium, novo produto da Quero Educação que conjuga a admissão digital e gestão financeira da universidade, otimizando, também, a captação e retenção de alunos. “Hoje temos um problema muito grande, que acredito ser de todas as instituições de ensino: a inadimplência. O que para mim foi uma sacada de vocês (Quero Bolsa) foi operacionalizar todo o processo do aluno. Gerar o boleto por lá (plataforma), fazer a matrícula por lá, realizar a cobrança. Achei a sacada muito boa, até porque essa não é a minha expertise. Eu não estou lá para cobrar aluno. O nosso negócio é dar aula e formar o profissional”.
Ademais, com o Quero Alunos Premium a Quero Educação faz a gestão de todo o processo que não seja o pedagógico, desde a admissão, que é feita digitalmente, ao pagamento das mensalidades.