A Ser Educacional anunciou na quinta-feira (6) que sua subsidiária Cenesup acordou em comprar 100% da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), em Rondônia, por 100 milhões de reais. Em 2019, a Facimed teve receita líquida de cerca de 55 milhões de reais. Em junho, a faculdade tinha 2,7 mil alunos de graduação, incluindo 445 de medicina. 

Saiba mais

 

Termina prazo para estudantes complementarem inscrições no FIES

Após a divulgação do resultado da seleção do segundo semestre, os estudantes selecionados tiveram até as 23h59 desta quinta-feira (6/8) para complementar a inscrição na página do Fies. O programa ofereceu 30 mil vagas para cursos em 1.336 faculdades particulares. No total, mais de 107 mil pessoas concorreram oportunidades. 

Saiba mais

 

Ministro muda comando da secretaria de Educação Básica

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, mudou o comando da secretaria de Educação Básica, colocando no cargo Izabel Lima Pessoa, em substituição a Ilona Becskehazy. Ilona tinha apoio da ala ideológica do governo. Izabel é funcionária de carreira do MEC, onde está desde 1990, e é especialista em formação de professores.

Saiba mais

 

Secretário-Geral da ONU alerta para catástrofe geracional 

Com mais de 1 bilhão de alunos afetados em todo o mundo, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a pandemia de Covid-19 pode provocar uma tragédia sem precedentes na história. “É uma catástrofe geracional que pode desperdiçar um potencial humano incalculável, minar décadas de progresso e exacerbar desigualdades arraigadas”, disse Guterres em entrevista coletiva. 

Segundo as projeções da ONU, 23,8 milhões de estudantes, grupo que compreende alunos que cursam desde o ensino fundamental ao superior, correm o risco de abandonar os estudos ou de não ter acesso às aulas por causa do impacto da pandemia. Para Guterres, assim que a transmissão local da Covid-19 esteja controlada, fazer com que os estudantes voltem às escolas com a maior segurança possível deve ser uma prioridade. 

Saiba mais

 

Jannete Xavier
por Jannete Xavier
Jornalista e Relações Públicas na Quero Educação