5
(1)

Renato Feder deve ser confirmado como ministro da Educação

Fontes confirmaram ao Estadão que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, como novo ministro. Apesar de ainda não ter sido oficializado, Feder já era cotado desde a saída de Abraham Weintraub, inclusive chegou a se reunir com Bolsonaro antes da escolha de Carlos Alberto Decotelli, que pediu demissão antes mesmo de assumir a pasta, devido a incoerências em seu currículo. 

Leia mais

 

Enem: Maio é o mês escolhido por quase 50% dos inscritos

Maio foi o mês escolhido para nova data do Enem por 49,7% dos respondentes da enquete realizada pelo INEP. A enquete online oferecia ainda três opções de data, a mais votada foi 2 e 9 de maio de 2021 para a versão impressa da prova e 16 e 23 para a digital. No entanto, a definição deve ser feita nas próximas semanas, após conversas com entidades de ensino médio e superior. Conforme reconheceu Alexandre Lopes, presidente do INEP, a data dificulta o ingresso no ensino superior durante o 1° semestre de 2020. Participaram da enquete 1.113.350 inscritos, que representam 19,3% do total de confirmados para a prova.

Leia mais

 

MEC lança protocolo de biossegurança para retorno das atividades

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (1º), o Ministério da Educação divulgou um Protocolo de Biossegurança com recomendações às Instituições Federais de Ensino que planejem o retorno das atividades. O documento consolida orientações coletivas e individuais para que alunos, servidores e colaboradores possam retomar suas atividades com segurança.

Leia mais

Coronavírus terá impacto em todas as áreas da educação, diz INEP

Ainda é cedo para saber quais serão os impactos da pandemia na educação, mas segundo o pesquisador do INEP, Gustavo Henrique Moraes, “a crise gerada pela pandemia deve atingir todas as áreas da educação”. A afirmação foi feita durante a apresentação do relatório do 3º Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação/2020. O PNE tem 20 metas que devem ser cumpridas integralmente em até 10 anos, de 2014 a 2024. O relatório divulgado na quinta-feira (2)  abrangeu dados de 2018 e 2019 e apontou que dos 57 indicadores, apenas 13,4 atingiram a meta.

Leia mais

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jannete Xavier
por Jannete Xavier
Jornalista e Relações Públicas na Quero Educação