Senado aprova recursos para escolas e instituições de ensino superior privadas; Ministério da Educação adia Enem 2020; Instituição de ensino superior privada em Guarulhos cria ventilador pulmonar de baixo custo

Ministério da Educação adia Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado de 30 a 60 dias em relação às datas definidas anteriormente em edital. No cronograma antigo, a versão digital do exame aconteceria nos dias 22 e 29 de novembro e a tradicional estava prevista para 1º e 8 de novembro.

As novas datas serão decididas em enquete com participantes.

LEIA MAIS

Senado aprova recursos para escolas e instituições de ensino superior privadas

No último dia 20, o senado aprovou um projeto de lei que cria o Certificado de Recebíveis Educacionais (CRE). O CRE serviria para auxiliar as instituições educacionais privadas durante a crise por meio de títulos de crédito nominativos, escriturais e transferíveis, lastreados em créditos educacionais. Uma companhia securitizadora compra um título e o emissor desse título, no caso, as instituições de educação, recebem um valor financeiro por isso.

LEIA MAIS

Instituição de ensino superior privada em Guarulhos cria ventilador pulmonar de baixo custo

Um grupo de professores e alunos da UNG (Universidade de Guarulhos) desenvolveu um protótipo de ventilador pulmonar de baixo custo. O projeto foi montado em sete dias no laboratório das engenharias, no campus Centro e faz parte da iniciativa frente à demanda global pela busca por equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em meio à pandemia de novo coronavírus. O aparelho foi analisado por fisioterapeutas e profissionais de enfermagem da UNG e será submetido a uma comissão técnica, seguido de testes.

LEIA MAIS

 

 

Bruna Silva por Bruna Silva