Com a presença de ministros, políticos e autoridades, o professor Milton Ribeiro tomou posse, na última quinta-feira (16), como ministro da Educação. Durante a cerimônia conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de videoconferência, Ribeiro se comprometeu a priorizar a educação das crianças e a abrir diálogo com acadêmicos e educadores. O novo ministro também reforçou a importância do ensino profissionalizante. “Através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso País”, afirmou o ministro. 

Veja mais

 

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que seleciona candidatos para bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas, se encerram às 23h59 de hoje (17). Segundo o Ministério da Educação, essa edição do programa beneficiará 167.780 alunos. A presidente da Associação Nacional das Universidades Privadas (Anup), Elizabeth Guedes, afirmou que “nunca houve uma edição tão transparente, eficiente e sem problemas como a deste ano.” Segundo Elizabeth, não haverá adiamento ou ampliação do prazo, já que todas as metas estabelecidas foram cumpridas.

Veja mais 

 

Atividades práticas do Ensino Superior são liberadas em algumas cidades

A capital paulista e as sub-regiões sudeste e sudoeste da região metropolitana de São Paulo estão autorizadas a retomar as atividades práticas do ensino superior e profissionalizante. As três regiões estão classificadas há mais de 14 dias na fase amarela, por isso tiveram a liberação. Anunciada pelo governador João Dória (PSDB) no último dia 13, a medida vale para cursos em que as atividades práticas e laboratoriais não podem ser feitas à distância e também para o estágio curricular obrigatório na área da saúde. “O funcionamento está limitado a 35% do número de alunos matriculados em cada instituição”, ressaltou Doria. 

Veja mais

Jannete Xavier
por Jannete Xavier
Jornalista e Relações Públicas na Quero Educação