MEC suspende obrigatoriedade de dias mínimos do ano letivo, mas mantêm a carga horária; Ministério da Educação divulga o calendário oficial do Enem 2020; Instituições de ensino fazem exames para identificar o coronavírus

MEC suspende obrigatoriedade de dias mínimos do ano letivo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente uma medida de caráter excepcional que será valida para as educações básica e superior possibilitando distribuir a carga horária em um período diferente aos 200 dias letivos previstos em lei. A medida é para tentar conter os atrasos causados por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo o MEC, a situação é excepcional e valerá enquanto durar a situação de emergência da saúde pública. Além disso, estudantes da área de saúde poderão ter a conclusão do curso antecipada.

Leia mais: AQUI  

Ministério da Educação divulga o calendário oficial do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União, o cronograma oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, edição impressa, que ocorrerá nos dias 1 e 8 de novembro.

As solicitações de isenção da taxa de inscrição, assim como as justificativas pela ausência nas provas do Enem 2019, devem ser feitas entre os dias 06 e 17 de abril, no site do Inep. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 24 de abril.

As inscrições para o processo seletivo acontecerão dos dias 11 a 22 de maio. Sendo que, 28 de maio é o prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00.

Leia mais: AQUI  

Instituições de ensino fazem exames para identificar o coronavírus

Cinco instituições estaduais de Ensino Superior do Paraná deram início ao processo de credenciamento junto ao Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública (Sislab) para realização de exames para identificação do coronavírus.

Juntas, as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste) terão capacidade instalada de avaliar até 700 amostras por dia.

Leia mais: AQUI

Bruna Silva por Bruna Silva