Milton Ribeiro aceita convite de Bolsonaro para comandar MEC

Membro da Comissão de Ética Pública desde maio de 2019, o professor e pastor Milton Ribeiro foi indicado por Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando do MEC. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) nas redes sociais do presidente. Milton Ribeiro é doutor em Educação pela USP e mestre em Direito pelo Mackenzie. Ribeiro assume o cargo após o secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder, declinar a proposta de Bolsonaro. 

Saiba mais

 

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento do FIES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, com um veto, a lei que suspende temporariamente o pagamento do FIES até 31 de dezembro deste ano. O presidente vetou o trecho que tirava do Comitê Gestor a competência de definir os cursos aptos ao financiamento complementar do Novo Fies. A suspensão vale para estudantes adimplentes ou com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias a partir de 20 de março – data em que foi determinado o estado de calamidade pública no país. 

Saiba mais 

 

Enem impresso será realizado em 17 e 24 de janeiro

Adiado devido à pandemia de coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, e 31 de janeiro e 17 de fevereiro, na versão digital. A nova data foi divulgada no último dia 8, em coletiva de imprensa que contou com a presença do secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, e do presidente do Inep, Alexandre Lopes.  Em pesquisa realizada com os estudantes, o mês escolhido havia sido maio. A data, no entanto, foi definida após diálogo com as secretarias estaduais de Educação e entidades que representam as instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas.  

Saiba mais

Jannete Xavier
por Jannete Xavier
Jornalista e Relações Públicas na Quero Educação