Saiba como aproveitar a programação que envolve 45 palestrantes

O Quero Captação 2019 está chegando e conta com uma programação focada em soluções tecnológicas para a gestão educacional. Afinal, o mercado vive um momento de grandes oportunidades e tendências que envolvem a tecnologia. 

O evento vai acontecer no dia 25 de outubro, no Expo Center Norte (SP), e trará 10 horas de conteúdos focados em soluções para a gestão. Portanto, você precisa conhecer melhor a programação do maior evento de gestão educacional da América Latina. Vamos lá?

Participantes do Quero Captação 2018 assistindo a uma das palestras
Participantes no Quero Captação 2018 (Foto: Quero Educação)

Quero Captação 2019: cerca de 1200 participantes e 45 palestrantes

Planejar campanhas de captação, mensurar resultados, reformular o projeto pedagógico, entender o mercado e proporcionar boas experiências ao aluno. Essas são só algumas das dores dos gestores educacionais de uma instituição de ensino. 

A programação  do Quero Captação 2019 foi construída a partir do diagnóstico e experiência da Quero Educação– maior Edtech do Brasil. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 300 gestores educacionais. Neste ano, serão cerca de 1200 participantes, ou seja, o encontro está quatro vezes maior. 

Dessa maneira, a programação envolve 45 palestrantes reconhecidos em diversas áreas do conhecimento. Além disso, o Quero Captação 2019 conta com uma Feira de Negócios, oportunidade de networking com os grandes players do mercado.  

Como será a programação do Quero Captação 2019?

O Quero Captação 2019 terá 10 horas de duração e cinco trilhas de conteúdo voltadas para todos os tipos de instituições de ensino: graduação, pós, cursos livres/escolas de idiomas e K12.

Os temas são resultados de um estudo das principais dores dos gestores educacionais. Elas serão divididas em:

  • Marketing: captação de alunos; gestão de redes sociais; branding (posicionamento e força da marca);
  • Atendimento: user experience; CRM; uso de apps para melhor atendimento;
  • Finanças: inteligência artificial; precificação e soluções em conjunto com um ERP;
  • Pedagógico: EAD; aplicação da neurociência para o aprendizado; gamificação e aprendizado complementar.

Dessa forma, as trilhas vão apresentar cases reais e soluções envolvendo captação, atendimento, pedagogia, finanças/inadimplência, evasão entre outros. Elas poderão ser percorridas de várias maneiras, de acordo com a preferência do participante. Entenda:

  • Um gestor de instituição de ensino básico que queira se aprofundar sobre marketing, atendimento, finanças e pedagógico, poderá percorrer uma trilha específica para seu tipo de IE ou pelos assuntos que mais interessarem;
  • Assim sendo, um  gestor de marketing também pode seguir a trilha abrangendo todos os tipos de instituições de ensino, dentro do tema marketing ou das outras segmentações. 

Como aproveitar melhor as trilhas de conteúdo do Quero Captação 2019?

De acordo com Pedro Balerine, diretor de Inteligência Educacional da Quero Educação, as trilhas têm como objetivo desenhar soluções para problemas da gestão educacional. “Cada trilha irá abordar assuntos pertinentes à operação, tanto comercial, quanto financeira, acadêmica e de marketing de cada instituição. O objetivo é que os participantes possam compartilhar conhecimentos com especialistas do mercado, passando por desafios e desenhando soluções”, explica.

Em resumo, o evento irá trazer ideias para que os participantes possam aprender e fortalecer o setor como um todo. Nesse sentido, todo o conteúdo está voltado para soluções que envolvem tecnologia. 

Neste ano, o tema do Quero Captação 2019 é “Transformação Digital: Novas Perspectivas para a Gestão Educacional”. A escolha reafirma diversas tendências que estão revolucionando o mercado e impondo atualização constante para as IEs. 

Gestores educacionais conversam durante evento quero captação sobre soluções tecnológicas para gestão educacional
Na foto, gestores aproveitam momento de networking no Quero Captação 2018

Palestrantes do Quero Captação 2019: inovação e diversidade de temas

Os nomes trazidos para o evento em 2019 são de diferentes áreas do conhecimento. Além de especialistas do mercado educacional, há CEOs de grandes marcas e nomes como o economista Ricardo Amorim e o filósofo e professor da PUC São Paulo, Luiz Felipe Pondé.

Ainda de acordo com Pedro Balerine, os nomes desta edição são um dos destaques do evento.  “Quem participar vai sair de lá com a sensação de ter aprendido algo novo. Vai levar para sua instituição algo diferente que possa melhorar a gestão, além de fazer muito networking de forma a trazer mais resultados nos processos e na cadeia de valor. Ou seja, em tudo que envolver stakeholders em geral”, afirma.

Quero participar do Quero Captação 2019! Como me inscrever?

No atual contexto de alta competição e intensa inovação, você e sua instituição de ensino precisam conhecer as soluções tecnológicas para a gestão educacional.  Não perca esta oportunidade de capacitação e atualização competitiva para sua IE! Garanta aqui o seu ingresso.

Mktvirtual
por Mktvirtual