As Instituições de Ensino Superior (IES) precisam encontrar maneiras novas e criativas de atrair estudantes para seus cursos. 

A Quero Educação pode ajudar nisso, oferecendo soluções tecnológicas avançadas que tornam esse processo mais fácil. 

Aqui estão seis estratégias para ajudar sua instituição na captação de alunos

1.Produção de Conteúdo Relevante:

Crie um blog ou uma seção de notícias no site da sua IES, produzindo conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo.

Faça artigos, guias e e-books sobre temas relacionados à educação, carreira e áreas de atuação dos cursos oferecidos, otimizando-os com palavras-chave relacionadas à sua instituição.

Quer Saber Mais? Leia Também: Como utilizar o Marketing de Conteúdo para captar alunos

2.Campanhas de Anúncios Online e Redes Sociais:

Utilize campanhas pagas em plataformas como Google Ads, Facebook e Instagram para segmentar seu público-alvo e alcançar potenciais alunos mais propensos a se interessarem pelos cursos da sua IES.

3. Parcerias Estratégicas:

Estabeleça parcerias com empresas locais, escolas de ensino médio e organizações sem fins lucrativos para oportunidades de divulgação conjunta e indicações de alunos.

4.Eventos e Webinars:

Realize eventos e webinars sobre temas relevantes para seu público-alvo, promovendo-os por meio de redes sociais e newsletters.

5.Aproveite as Mídias Sociais para captação de alunos:

Utilize as redes sociais para aumentar a visibilidade da sua IES, engajar o público e direcionar tráfego para seu site, criando conteúdo atrativo e interagindo com os seguidores.

Quer Saber Mais? Leia Também: Marketing na educação: quanto investir em redes sociais?

6. Defina o Preço Ideal das Mensalidades:

Utilize o site da Quero Bolsa para obter uma visão precisa da demanda e interesse do público por cursos de graduação e pós-graduação, definindo a faixa de valores.

 Isso irá te ajudar a definir o preço ideal para vender seus cursos e garantir que você atraia muitos alunos.

A equipe da Quero Educação está pronta para te ajudar a atrair mais estudantes para a sua instituição e alcançar um alto nível de sucesso.

Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre como podemos te ajudar a se destacar em um mercado competitivo e atrair muitos alunos para a sua instituição.


Jaqueline Azevedo
por Jaqueline Azevedo